terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Fibromialgia

Faz um tempinho ja que eu queria fazer um post sobre esse tema aqui!

E pra falar a verdade eu nem gosto de falar muito sobre o assunto, porque eu acho que isso pra mim, na minha vida to falando ta?!!Isso eh pra mim tao particular! Mas eu considero esse cantinho aqui (meu blog), um cantinho bem particular tambem, entao me sinto a vontade pra falar!!Voces tambem se sentem assim com seu blog?!!!

Bom, pra comecar acho que preciso explicar o que eh a fibromialgia neh, muitos conhecem, mas acho que muito mais desconhecem, e MUITAS vezes falam achando que conhecem, por isso ja ouvi absurdos sobre o tema (isso me irrita)!!!

O que eh fibromialgia? Achei esse video bem esclarecedor!!


Eu comecei a sentir os sintomas da fibromialgia quando tive uma perda muito significativa um primo meu, que era como se fosse meu irmao!! 
Nao sei se eh assim com voces, se voces tambem sentem assim, mas na minha vida aconteceram muitas coisas que marcaram minha vida, e que eu posso dizer tipo, depois disso minha vida mudou, como quando conheci meu pai, depois conheci minha irma, depois meu primo faleceu, depois casei, etc.
E realmente, depois que perdemos o Paulo, minha vida mudou, e muito, e uma das coisas foi o desenvolvimento da fibromialgia, eu ouco outras pessoas tambem com fibromialgia e penso que existem pessoas que convivem piores do que eu com a FM, eu ja fiz acupuntura, ja fiz pilates, ja fiz tratamento psicologicos, ja tomei remedios leves, ja tomei remedios fortes, hoje, nao estou tomando nenhum remedio por estar querendo engravidar e tambem sai do pilates, mas vou fazer novamente acupuntura, que ajuda e MUITO, no meu caso, e tambem vou entrar em uma academia, porque realmente, ficar sem fazer nada nao da, as dores ficam insuportaveis, e o que mais me incomoda eh o cansaco e a fadiga, meu sono eh bom soh quando estou tomando remedios, mas ate que vou levando com isso, tambem tenho o sintoma do intestino irritado, o que me incomoda bastante!!!Quanto ao tratamento psicologico fui pouquissimas vezes, e nao desmerecendo ao profissionais dessas area mas eh que acredito que meu maior psicologo eh Jesus, Ele sim cura todas as minhas feridas e sua psicologia me ajuda a viver em paz com as pessoas e comigo mesma!!!!
Ja percebi que devo tomar cuidado com esses sintomas da fibromialgia, porque podem ser confundidos com sintomas de gravidez!!!

Bom, eh isso, quem estiver interessado em saber mais este site eh bem joia: http://www.fibromialgia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário