terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

A arte de cozinhar

Eu nao sou daquelas que gostam de cozinhar, que tem mil ideias mirabolantes na hora de ir pra cozinhar preparar comidinhas, nao tenho muito prazer em cozinhar !! 

Explicando a psicologia da coisa, o porque eu nao morro de amores por cozinhar: meu pai sempre foi muito enjoado pra comer, ele gosta de comidas caipiras, comidas do tipo, galinha caipira, porco caipira, rabada, linguado, churrasco, pequi, esses tipo de comida, e quanto mais natural for, tipo animais criados em sitio, verduras fresquinhas saindo da terra ali na hora, pra ele melhor!!!

Nao, nos nunca moramos no sitio, meus pais ja, com seus familiares, pai, mae e irmaos, mas a nossa familia nao, soh que meu pai sempre teve amigos que moram em sitio e por isso meu pai comprava esses alimentos deles, agora sim, acabou de comprar uma chacara para ele poder criar seus proprios animais e plantar suas proprias verdurinhas!!!

Eu admiro isso nele, acho super legal, porque realmente sao alimentos mais saudaveis, porem, ele eh enjoado, a comida tem que ser do jeito dele, do jeito que ele gosta, nao pode ter nada diferente, e se nao esta do jeito dele ele reclama mesmo!Enfim, e eu cozinhava bastante em casa, pois minha mae sempre trabalhou fora e nem sempre tivemos empregada, dai que essa coisa de toda vez reclamar da minha comida me irritava demais da conta e me fazia nao querer cozinhar, toda vez eu pensava: Aaaafff la vai eu ter que cozinhar denovo, que saco!!!!Entao acho que minha aversao a cozinhar vem dai!!!

Bom, mas essa introducao toda eh soh pra tambem explicar como tem sido essa questao de cozinhar aqui na minha casinha, na minha cozinha, para mim e meu marido! 
Eu continuo nao gostando tanto, uhauhauhauhau....mas agora se tornou um desafio, o Andre, o marido, nao come qualquer coisa tambem, tipo uma verdura soh, alface e uma verdura soh a beterraba, o resto eh meio complicado, entao a nossa alimentacao nao costuma ser la aquelas super saudaveis, entao continua sendo um desafio cozinhar, e tambem as vezes convencer o Andre a me ajudar a comer outros tipo de verdura e legumes que faco, porque eu nao deixo de fazer tambem nao, tem coisas que ele come sim, nao morre de amores mas, come, como tambem tem coisas que ele nem coloca na boca!!
Isso me preocupa, porque como sera quando vierem os filhos?!!!E o exemplo?!!!Como fica?!!!

Um dos maiores desafios de cozinhar que tambem acho, e tenho me divertido com isso, isso sim eu acho bem legal, eh voce pegar o que voce tem na geladeira e fazer uma comidinha boa, gostozinha!!!Acho isso super interessante!!!

Minha sogra, como a minha mae, sao cozinheiras de mao cheia, fazem muita coisa boa, muito comida de dar agua na boca, tanto eh que uma das minhas comidas favoritas eh o nhoque de batata da minha mamys, gente eh mt bom!!!Mas vou deixar aqui hoje pra voces a receite de um macarrao ao molho de queijo gorgonzola que a minha sogra faz, que eh MUITO bom!!!Espero que gostem e facam!!!

Ingredientes:

1 frango defumado
100 gramas de parmesao
2 pacotes de nata (creme de leite pasteurizado)
400 gramas de queijo gorgonzola
1/2 copo de leite
1 pacote de macarrao pena

Modo de preparo:

Cozinhe o macarrao.
Em uma panela coloque o gorgonzola, o parmesao, a nata e o leite, derreta tudo, por ultimo coloque o frango defumado desfiado, ferver por 10 minutinhos. Despeja sobre o macarrao e sirva com um bom vinho!

Lembrei de falar que doce sim eu amo fazer!!!!
Por isso tambem vou deixar uma receita de um doce Prestigio, que faco e amo!!!

Ingredientes:

1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
5 colheres de sopa cheia de chocolate em po (padre)
1 colher de sopa bem cheia de margarina
200 gramas de coco ralado

Modo de preparo:

Em um recipiente misture o creme de leite (para dar uma boa conscistencia deixe o creme de leite ja na geladeira antes de preparar o doce) sem o soro, com o chocolate em po, misture e reserve na geladeira. Em uma panela, leve ao fogo o leite condensado, a margarina e o coco, ate dar o ponto do beijinho, desgrudando do fundo da panela. Retire do fogo coloque em um refratario e leve a geladeira. Depois de frio coloque o chocolate que estava reservado por cima. Se preferir coloque por cima granulado, coco ralado ou bolinhas crocantes de chocolate.




Nenhum comentário:

Postar um comentário