segunda-feira, 2 de abril de 2012

Pascoa

Semaninha de feriado, vamos pra casa da minha mamys, passear, matar a saudade!!!! E essa semana tambem eh semana de pascoa!!!

Queria fala um pouquinho sobre isso: 

Bom, pra ser direta eu nao comemoro a pascoa, como quando postei aqui sobre o natal, pelo simples fato de nao saber exatamente o dia da ressurreicao de Cristo, e para quebrar tradicoes, religiosidades que nao agrada a Deus!!!

Tumulo vazio



Porem creio sim que Jesus ressuscitou ao terceiro dia:

" Também vos notifico, irmãos, o evangelho que já vos tenho anunciado; o qual também recebestes, e no qual também permaneceis. Pelo qual também sois salvos se o retiverdes tal como vo-lo tenho anunciado; se não é que crestes em vão. Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras, E que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. " 1 Coríntios 15:1-4 

"A este ressuscitou Deus ao terceiro dia, e fez que se manifestasse, Não a todo o povo, mas às testemunhas que Deus antes ordenara; a nós, que comemos e bebemos juntamente com ele, depois que ressuscitou dentre os mortos. E nos mandou pregar ao povo, e testificar que ele é o que por Deus foi constituído juiz dos vivos e dos mortos. A este dão testemunho todos os profetas, de que todos os que nele crêem receberão o perdão dos pecados pelo seu nome." Atos 10:40-43 

A ressurreicao de Jesus eh a sua vitoria sobre a morte:

 "...ao qual Deus ressuscitou, rompendo os grilhoes da morte..." (Atos 2:24)

O que eh a morte: A morte eh a quebra da unidade entre o espirito, a alma e o corpo. A morte fisica eh quando o espirito e a alma deixam o corpo. Para vencer a morte Jesus necessitava de uma ressurreicao fisica, de um corpo de carne e ossos, e nao um espirito. (1Cor 15:54-57) (Lc 24:36 ao 40). Quando Jesus morreu, a fe dos discipulos ficou confusa e sem sentido (Jo 20:19 ao 25) (Lc 24:21 e 22), pois, que razao haveria para continuar crendo em alguem que depois de ensinar muitas coisas e realizar muitos sinais, foi vencido pela morte como qualquer outro mortal? Como, acontece com Buda, Allan Kardec, Maome, e todos esses outros lideres de crencas, que se voce procurar os ossos estarao em seus tumulos, porem o de Jesus nao, Ele eh o unico Deus, quem ressuscitou e venceu a morte que hoje vive em mim e eu Nele, como homem esta sentado a direita de Deus Pai!!



Mas voce nem come ovos de pascoa?!! 

Simmm... eu sou chocolatra e entao aproveito a pascoa para comprar e ganhar ovos de pascoa que sao uma deliiiiiicia!!!! =)

E o coelho?!Porque as pessoas associam pascoa com coelho?!

A festa tradicional associa a imagem do coelho, como um símbolo de fertilidade, por causa da ressurreicao do renascimento dai um simbolo da fertilidade, o coelho que representa bem isso por sua capacidade grande de reproducao e os ovos pintados com cores brilhantes, representando a luz solar, dados como presentes, que tambem representam nascimento, vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário