quarta-feira, 9 de maio de 2012

SPA EM CASA



Voces tambem tem aqueles dias que se sentem feias?! 

Que se olha no espelho e nao gosta do que ve?

A pele nao esta boa, engordou, as unhas sem fazer, sobrancelha sem fazer, o cabelo que nao ve um cabeleireiro ja faz um tempo, e sua alto estima esta laaaaaa em baixo?!!!

Acontece com voces tambem, ou soh comigo?! =/

Bom, quando me sinto assim eu procuro fazer uma faxina em mim mesma, e procuro melhorar tudo, pra que esta minha baixa estima aumente! Eh importante mesmo fazer alguma coisa, se mexer, e nao ficar se lamentando! 


Spa em casa

Coloque uma musica relaxante acenda algumas velas e deixe o ambiente com meia luz





CORPO:

Vale uma dieta detox, que ajuda a desinflamar o nosso organismo e da pra enxugar uns bons quilinhos. Aqui, voces vao encontrar varias dietas dessas, eu amo esse site!!! Uma coisa legal tambem que coloca nosso corpinho pra trabalhar eh exercicio fisico, confesso que nao sou muito dessa pratica, ja fui, gostava muito de academia, nao sei se foi a idade, mas hoje em dia tenho que me esforcar pra fazer atividade fisica. Uma dica eh: faca uma caminhada, saia na rua, o ventinho no rosto, ver pessoas, se tiver um cachorrinho, coloca a colerinha nele e leva junto com voce, soh isso ja vai dar um up! =)





PELE: esfolie a pele do corpo inteiro, inclusive o rosto com, esfoliante caseiro, mel e fuba, principalmente nos cotovelos, joelhos e axilas, faca movimentos circulares e tire no banho. Pingue algumas gotinhas de oleo corporal no chao. Passe um bom hidratante no corpo todo, use seus cremes anticelulite, anti estrias, etc e faca massagens em seu corpo todo!!






UNHAS:

Maos: lixe as unhas, esfolie toda as maos, passe um hidratante e por ultimo uma base nas unhas.

Pes: escalda pes, ja vai proporcionar um relaxamento, uma bacia com agua quente e fria (cuidado pra nao se queimar), com cha de camomila. Se tiver pedras grandes ou alguma bolinha pequena, coloque tambem na bacia para massagear as plantas dos pes! Depois uma esfoliacao feita de mel e fuba, se voce tiver um creme esfoliante tambem pode usa lo. Enxague e passe um bom hidratante. Lixe as unhas e passe uma base.

Quem nunca fez suas proprias unhas, nao recomendo faze las, pois pode encravar as unhas, ou assista videos no youtube que ensinam passo a passo. Eu mesmo de vez enquando faco as minhas proprias unhas, porem dou preferencia para ir a manicure e pedicure. 




CABELOS:
Antes de fazer tudo, molhe seus cabelos, passe um hidratante capilar, massageie as mechas, coloque uma toca e deixe agir por uns 15 minutos depois retire com agua e lave com shampoo. Seque com o secador!



SOBRANCELHAS: 

Se voce quiser tambem tirar sua propria sobrancelha, gostei desse video, tem varios tipos de sobrancelhas e elas dao umas dicas bem legais.




Claro, eh recomendavel que faca uma reeducacao alimentar acompanhada de um nutricionista, que va a um dermatologista para tratar da pele, e va ao salao fazer unhas, cabelo e depilacao. Pois para todos esses tratamentos tem os profissionais especificos!
Essas dicas sao para mulheres que desejam fazer essas coisas em casa, que por algum motivo querem fazer elas mesmo! De vez enquando eu faco esse spa caseiro e me divirto muito alem de ficar cheirosa e bonita! deu vontade neh?!!! 

Uma dica, aproveite o dia das maes, se voce mora com sua mamys ainda, chama ela pra fazerem esse dia spa em casa juntas, olha que legal!!!

Bjooo, espero que tenham gostado das dicas






Um comentário:

  1. Ooooii moça! Eu gostei muito de todas as dicas e idéias, to na fase q a pele não ta boa e q eu engordei... depilação ja ta marcada pra sábado e as unhas, Katy ja fez! =) uahuahua.. mas de fato, é sempre bom se cuidar e dar um UP no visual!
    Devemos mesmo nos cuidar!

    Jesus abençoee e que vc continue sempre LINDA como ée naturalmente!!! Te amuuu!

    ResponderExcluir