quarta-feira, 30 de maio de 2012

Cristo, a resposta certa!



Texto que li e achei importantíssimo compartilhar aqui com vocês,


Não importa a pergunta! Não importa a dúvida! Não importa a cutucada. Não importa a argumentação! Não importa coisa alguma, a resposta certa sempre é Cristo. 

 — Bah! Isto é um exagero! Um absurdo total. Como neste tempo de tanta ciência você diz um absurdo destes? Você está zoando comigo, não? 

 — Não! A única resposta certa é Cristo! 

Se você tem alguma dúvida sobre a existência de alguma coisa ou da sua própria existência, leia a Palavra. Veja só o que está escrito em João 1.1-3: “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez.” 

Você tem dúvida de quem fez todas as coisas? O que são todas as coisas? Temos o péssimo hábito de tirar a força das palavras. Por exemplo, usamos o “tudo”, o “todo” de uma forma atrapalhada. “Todo mundo estava lá”, muitas vezes falamos quando só tinha nossa galera. O correto seria dizer exatamente isto: “Nossa galera estava lá”. Agindo assim, sem precisão, enfraquecemos as palavras. 

— Agora quando lemos na Palavra que “todas as coisas foram feitas por intermédio dele” é porque TODAS as coisas foram feitas. NADA fica de fora. Até mesmo os anjos caídos foram por Deus criados. E nenhum de nós é um erro dos nossos pais. Só nascemos porque Deus desejou. 

A única resposta certa é Cristo. Qualquer outra resposta que tivermos para nossas dificuldades, nossas debilidades, nossas aflições, nossos questionamentos fora de Cristo é equivocada. “Porque Deus não é de confusão, e sim de paz” (1Co 14.33). “Seja Deus verdadeiro, e mentiroso, todo homem” (Rm 3.4).

 — Epa! Você está me chamando de mentiroso?

 — Eu não! A Palavra de Deus que declara isto para todos os homens.

Toda vez que você encontrar um resposta para suas indagações fora de Cristo, desconfie. Desconfie sobre tudo de você mesmo. É bem provável que você esteja, mesmo inconscientemente, buscando um atalho, um caminho mais fácil. Repare se não é uma exigência da carne. Carne é sempre carne e sempre exigente: quer atenção, reconhecimento, elogios, quer muita coisa… Ela odeia a humilhação, a exposição dos seus erros… Erro é uma palavra dura para a carne que prefere dizer: “Me esqueci!” ou qualquer outro eufemismo. 

— Qual a resposta de Cristo para um caso desses? 

— Simples. “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.” (1Jo 1.9). Mas isto requer humilhação, você está afim? 

Agora, se você leu algo, de um estudioso ou pesquisador, que discorde da Palavra de Deus, saiba que isto não é verdade. A única verdade absoluta está em Cristo. Quem não é por Cristo é contra Ele, e quem com Ele não ajunta, espalha. (Lc 11.23) 

Não declaro a ninguém mentiroso ou enganador. Mas pelo simples fato de não acompanhar a Cristo está, no mínimo, cego. Nós que temos a plenitude de Cristo devemos ter constantemente em mente que “a nossa suficiência vem de Deus” (2Co 3.5) e, absolutamente, de nada mais. 

“Jesus, porém, voltou-se e, fitando os seus discípulos, repreendeu a Pedro e disse: Arreda, Satanás! Porque não cogitas das coisas de Deus, e sim das dos homens.” Mc 8.33. 

— Você aceitaria uma resposta destas? 

 Sérgio de Avillez 
Site Pela Manha

Nenhum comentário:

Postar um comentário