sexta-feira, 4 de maio de 2012

Mulher virtuosa







A segunda razão para desesperadamente necessitarmos de alguém em nossas vidas é puramente egoísmo. Quando precisamos de alguém para nos sentir amadas, ou quando precisamos de alguém para que nosso sentimento de solidão desapareça, então estamos querendo casar pelas razões erradas. O casamento não deve ser visto como uma oportunidade para ter nossas necessidades saciadas mas como oportunidade para saciar as necessidades do outro. Se nós não tivermos aprendido a saciar nossas necessidades em Deus, então nós provavelmente iremos sobrecarregar nossos maridos com nossas necessidades e não perceberemos as deles. Conheço discípulas que tem desperdiçado seus dias com suas próprias necessidades e, constantemente, lamentam sobre o porquê de Deus não ter trazido alguém para suas vidas. Mas por que Deus deveria confiar um homem piedoso a uma mulher que está absorvida nela mesma, em suas próprias necessidades e não usa a liberdade quando solteira para servir a Deus e se preparar para seu propósito? Essa mulher terá pouco a oferecer a seu marido! 


Texto inteiro aqui !



Como precisamos mesmo de Jesus!!!
Para tudo precisamos de Jesus, mas nesse momento estou falando especificamente no casamento!
O casamento eh algo que soh sabemos como eh se vivermos ele na pratica, e quem vive, quem eh casada sabe que temos muitos momentos felizes mas tambem momentos dificeis! Apesar de eu estar casada apenas a quase 2 anos, e penso tambem que os primeiros anos que sao de adaptacoes que devem ser os mais "complicados",  sei que o que preciso eh confiar, depender e obedecer a palavra de Jesus, nao consigo imaginar o meu casamento sem Jesus! Ele eh quem nos proporciona essa felicidade no casamento, essa totalidade que podemos viver em um casamento!
As coisas do Senhor sao sobrenaturais, Ele ve muito alem do que nos, seus pensamentos sao mais altos, e precisamos estar no Espirito Santo pra entender e ter revelacao da sua palavra e dos seus caminhos!!! Mas ao mesmo tempo Jesus eh simples, e o homem (ser humano) costuma complicar muito as coisas, com as nossas proprias vontades, egoismos, sentimentos e recentimentos!

Ainda esta semana eu e minha irma falavamos sobre as expectativas nossas, de mulher, romanticas, sonhadoras, carentes, etc, e que depositamos em nossos maridos essas expectativas, que acabam por nos frustrar, pois eles (os homens), na sua maioria nao sao romanticos, ou nao respondem essas expectativas pois nao "adivinham", o que esta em nossa mente, e acabam " fazendo tudo errado" ou simplesmente nao fazem nada! kkkkk.....to rindo mas o assunto eh serio! 
Por isso a importancia de sermos completas em Jesus em quanto solteiras, porque se achamos que seremos completas no casamento estamos enganada, pois soh somos completas em Jesus!

Pensando nas dificuldades e alegrias em meu casamento vejo que tenho muito mais momentos felizes e sou feliz quando me esvazio da minha propria vontade e me concentro em fazer o meu marido feliz! 

Uma vez comentei algo com a minha irma tambem, que o Senhor me mostrou, ou seja, quando voce nasce, voce nao escolhe sua familia, e dai voce cresce com o respeito e obediencia naturais que voce tem pra com seus pais (pelo menos deveria ser assim, hoje em dia infelizmente nem isso tem acontecido nos lares), dai voce convive com seus irmaos, e tem por eles o "amor de sangue", o amor natural que une voces por serem filhos dos mesmos pais, serem da mesma familia, mesmo que sejam filhos adotivos, mas voce nao escolhe nada disso, voce convive, ama e pronto, mas com seu marido eh diferente, voce pode escolher, voce tem a chance de entrar em um casamento consciente.

Eu creio que entrei consciente em meu casamento, sabendo das manias, defeitos, qualidades e caracteristicas do Andre (claro que tem algumas coisas que voce soh vai conhecer no casamento, e durante a vida, mas falo aqui do que eh visivel e do que ouvimos falar das outras pessoas sobre essa pessoa, do que devemos nos preocupar durante a obsevacao e a observacao com amizade), mas sinto que depois que casamos essa consciencia deve continuar,  tenho pedido ao Senhor que me ensine a ESTAR consciente em meu casamento, a me manter suprida Nele, a nao deixar as minhas expectativas de menina me dominarem, a deixar por vez essas meninices que soh servem para atrapalhar e de nada edifica em meu lar, e me transformar em uma mulher segundo o coracao Dele, uma auxiliadora idonea, uma mulher que exalte as caracteristicas positivas do meu marido, que o faca sentir amado, que o faca sentir o "rei" do nosso lar, uma mulher sobretudo sabia, porque a sabia edifica seu lar, nos somos o termometro do nosso lar, se eu acordar abencoando meu lar, meu marido e meus filhos, o dia sera abencoado, se eu acordar murmurando, brava, birrenta, com caprichos, etc, o dia sera como tal, eh a mulher quem determina o estado de humor na casa!


Um comentário:

  1. Aleluia Faby, por todas as coisas aqui escritas nesse post! Eu já li esse texto e fiquei encantada com essas palavras, mas que Jesus me capacite cada dia mais a ser uma solteira que usa o Seu tempo pra JESUS, pra que quando ele quiser, eu seja uma ESPOSA que saiba dedicar o seu tempo á Jesus e ao seu marido!

    ResponderExcluir