quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Educação de Filhos

Ola pessoal...

Olha, vou colocar aqui algumas coisas ditas especificamente sobre educação de filhos, que nosso querido "tio" Mario fala nesse video que postei nesse post em baixo. Nao esta com as palavras certinhas dele, eu fui copiando com as minhas palavra!

Deus delegou a esposa o papel de ser mãe, somos responsáveis pela integridade da educação que nossos filhos receberão. (ou seja, isso sera cobrado de nos).
Nao podemos terceirizar a criação que nossos filhos receberão, o que se faz muito hoje em dia, pois a mulher dos tempos de hoje, prioriza muito mais a sua carreira, do que a dadiva de poder estar 24 hrs com seus filhos, não tirar seu olhos, ouvidos e mãos, de cima de seus filhos pra poder corrigir e ajuda-los quando preciso.
Eu tenho que perguntar a Deus: SENHOR como TU queres que eu crie meu filho???
Na palavra do Senhor fala que os nossos filhos são de Deus, que devemos cria-los para Deus e na sua disciplina.
Deus nos da 4 pilares:

1- Ser exemplo ICor. 11:1

"O que eu FACO fala tao alto que eles quase nao escutam o que eu FALO!"

Os pais sao exemplos, padrão para os filhos. Tudo eh exemplo para eles, o que eu faco, o que eu falo, o que eu escuto, minhas reações, etc.
Tudo o que voce quer que seus filhos sejam, seja voce primeiro!

2 - Dar amizade:

Alguns pais tem o respeito e a autoridade, porem nao a amizade!
Como posso ser amigo do meu filho?

*Dar seu tempo: gastar tempo, separar um tempo especifico, tempo de qualidade.
Brinque com eles, esteja junto nas fases de sua vida.

3 - Dar atenção: olhar nos olhos, conversar, ouvir, etc

4 - Dar ouvidos: estar atento a tudo o que dizem, mesmo que nao seja pra voce.

5 - Dar carinhos: beijar, abracar, dar palavras de afirmação.

6 - Dar instrução: Deut.6:6ao9
Na, comunhão com Deus; caráter; serviço; cuidados pessoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário