terça-feira, 8 de novembro de 2011

Riscos de engravidar com sobrepeso

A vontade de ficar gravida é muito grande, porém se estou com sobrepeso o melhor é deixar essa vontade, ou ansiedade de lado, e emagrecer primeiro!
Muitos são os riscos quando se engravida com sobrepeso, não vale a pena, o que seria um momento de pura felicidade, tranquiladade e curtição pode se transformar em problema e preocupação!
Para garantir a saúde do seu bebe e a sua própria, os médicos recomendam que emagreça primeiro, cuide do seu peso e sua saúde, para que depois vc e seu bebe tenham uma gestação e pós gestação tranquilos!
A mamãe com sobrepeso corre o risco de desenvolver problemas no coração, diabetes, hipertenção, entre outros, isso se ja não tiverem algum desses probleminhas, o que pode agravar a situação se não for devidamente cuidada.

Também tem essas outras duas situações:

"No inicio da gravidez, até o quarto mês, a gestante pode até emagrecer, pois, pela ação hormonal da progesterona, pode sentir muita náusea. Assim que esse hormônio começa a diminuir, a náusea cessa, o apetite se reinicia e temos que impor algumas regras para que a mulher não aumente muito o seu peso", explica o ginecologista Mauro Pirotti, do Hospital Bandeirantes, em São Paulo.

"Com o excesso de peso, o risco de diabetes gestacional também aumenta. Além disso, a pressão arterial pode aumentar e interferir no nascimento do bebê. Sem contar o risco da prematuridade", afirma Rivia. Mauro lembra que o risco do recém-nascido ter hipoglicemia é muito maior quando o peso da mamãe é além do esperado. "Para a gestante, o aumento de peso influi em dores articulares, principalmente na coluna, e facilita muita a entorses de tornozelo, além de falta de ar"

Para calcular se voce esta ou não acima do seu peso ideal o Índice de Massa Corporal (IMC) é uma medida do grau de obesidade uma pessoa. Através do cálculo de IMC é possível saber se alguém está acima ou abaixo dos parâmetros ideais de peso para sua estatura.

Para calcular sei IMC clique no link abaixo:

http://como-emagrecer.com/calculo-imc.html

Com o resultado do cálculo de IMC, consulte abaixo a tabela da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade para saber como está seu índice:
Tabela IMC

Cálculo IMC Situação
Abaixo de 18,5 Você está abaixo do peso ideal
Entre 18,5 e 24,9 Parabéns — você está em seu peso normal!
Entre 25,0 e 29,9 Você está acima de seu peso (sobrepeso)
Entre 30,0 e 34,9 Obesidade grau I
Entre 35,0 e 39,9 Obesidade grau II
40,0 e acima Obesidade grau III

Nenhum comentário:

Postar um comentário