domingo, 6 de novembro de 2011

Ensinamentos de Deus

A palavra de Deus (biblia), é como um manual, pra nós discípulos de Jesus, que cremos e queremos imitar o nosso mestre (Jesus) em tudo o que ele falou e fala para nós. Com relação aos filhos Ele nos manda amar os nossos filhos, corrigi-los com a vara e ensina-los a guardar a palavra do Senhor! Porém, não para por ai, o Senhor nos ensina como devemos ser como esposas

Em Tito 2:3ao5, Ele não nos ensina somente a amar nossos filhos mas tambem como deve ser o proceder de uma mulher que guarda os mandamentos do Senhor em seu coração, nos ensina a sermos mães, esposas, donas de casa e servas fiéis Dele:

"As mulheres idosas, semelhantemente, que sejam sérias no seu viver, como convém a santas, não caluniadoras, não dadas a muito vinho, mestras no bem;

Para que ensinem as mulheres novas a serem prudentes, a amarem seus maridos, a amarem seus filhos,

A serem moderadas, castas, boas donas de casa, sujeitas a seus maridos, a fim de que a palavra de Deus não seja blasfemada."


Em proverbios 22:6 o Senhor nos manda ensinar a criança a guardar a palavra do Senhor, a ensina-los o caminho que deve andar!!!

"Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele."

Quanto a correção com a vara, em varios versículos podemos ver esse mandamento que muitas vezes não é facil para os pais o fazer, porém se torna benção para o próprio filho quando é disciplinado.

Ef. 6:4
Prov. 3:12; 13:24; 19:18; 20:30; 22:15; 23:13 e 14; 29:15 ao 17

Peço ao Senhor, que me de desde ja graça, sabedoria e discernimento, para que eu possa criar os meus filhos nos seus caminhos, e que eles sejam uma benção no Senhor! Creio que como o Senhor tem me ensinado e me ajudado a ser uma esposa segundo o teu coração e uma dona de casa que sabe servir e estar disposta as necessidades em sua volta, tambem me ensinará a ser uma mãe segundo o seu coração, claro tudo isso é gradativo, estamos caminhando, porém sempre melhorando, olhando pra Jesus o nosso amado!!

Bjinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário