terça-feira, 22 de novembro de 2011

Preparação para engravidar!


A hora que eu disse a minha medica ginecologista que queria engravidar, senti um friozinho na barriga e uma felicidade por ter chegado esse momento na minha vida!

Bom, preciso ainda verificar minhas vacinas como estão, se não possuir imunidade para rubéola, onde é constatado através do exame de sangue, ou se nunca tomei a vacina, deverá tomá-la ao menos 1 mês antes de engravidar.

Suplemento de Ácido Fólico

As mulheres que estejam pensando em engravidar devem tomar em torno de 5 mg de ácido fólico por dia, 3 meses antes e depois de engravidar. Defeitos na formação do tubo neural do bebê são evitados em grande parte com a suplementação de ácido fólico, por isso sua importância.

Peça dicas ao seu medico

Muitas mulheres não conseguem engravidar porque tentam todos os dias, o que acaba enfraquecendo o espermatozóide, o ideal é que durante o período fértil que ocorre em torno do 10° ao 16° dia a contar do 1° dia da menstruação, tentar um dia sim, e um não, ou seja, tentar no 10°, 12°, 14° e 16° dia após o início da menstruação.
Também ouvi de ginecologistas que você pode tentar o sexo do bebe que você queira, se menina, pratique bastante vezes, se menino pratique 2 a 3 vezes na semana. De qlq modo sempre pergunte ao seu medico a sua duvida ou dicas!

Um comentário:

  1. Que legal essas dicas Faby! hehe
    Tudo bem que eu nem sou casada ainda, mas quando for engravidar, já vou ter aprendido um pouco com vc aqui pelo seu blog! ;)

    ResponderExcluir