segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Arroz Preto...




Sexta - feira passada eu e o marido, fomos almoçar em uma churrascaria, muito boa por sinal, eu não conhecia e amei, e o melhor, tudo pago por um fornecedor do Andre, eles convidaram alguns clientes, e foi bem gostoso! Sentamos perto da esposa de um dos fornecedores, e bati o maior papo com ela, e conversando sobre alimentação, dieta, doces, etc, chegamos ao assunto de arroz, qual o mais saudável, então ela me falou sobre o arroz preto, disse que eh bem saboroso e eu fiquei bem curiosa para experimentar. No sábado, eu tinha que fazer compras aqui pra casa e comprei o tal do arroz, e hoje eu fiz, e fui pesquisar sobre! Bomm...e não eh que ele realmente eh uma delicia! E o melhor de uma olhadinha nos seus benefícios:

1.Vitamina B1 
Essencial para a transformação de açúcar em energia, ela também é importante para o bom funcionamento dos sistemas cardiovascular e nervoso. E aqui o arroz preto sai na frente. 
Arroz preto ...................0,34 mg 
Arroz integral ...............0,26 mg 

2. Calorias 
Quem quer emagrecer deve apostar no arroz preto, um pouco menos calórico do que o integral. 
Arroz preto ..............346 cal 
Arroz integral ..........360 cal 

3. Proteína 
Embora nenhum tipo de arroz forneça grande quantidade do nutriente, o preto se destaca e é a melhor opção para quem adota uma dieta vegetariana. 
Arroz preto .....................9,8 g 
Arroz integral .................7,3 g 

4. Fibras 
Imprescindíveis, elas dão saciedade, facilitam o trânsito intestinal, de quebra, evitam picos de insulina, além de ajudar a combater o colesterol. De novo, é o arroz preto que ganha essa disputa, com quase o dobro de fibras. 
Arroz preto ............................. 8,4 g 
Arroz integral ......................... 4,8 g 

5. Magnésio 
É ele o responsável por ajudar o cálcio a se fixar nos ossos. Isso sem falar que contribui para o sistema imunológico e dá uma força para o coração. O preto ganha disparado
Arroz preto .........................190 mg 
Arroz integral .....................110 mg 

6. Gordura 
Ela é indispensável para a produção de hormônios. E, nesse quesito, ambas as variedades estão praticamente empatadas. No entanto, o preto apresenta uma quantidade discretamente maior. 
Arroz preto ................................ 2 g 
Arroz integral ......................... 1,9 g 

7.CarboidratosQuando o assunto é energia, o campeão é o arroz integral, um pouco mais rico no nutriente que ajuda a dar pique para enfrentar o dia-a-dia. 
Arroz integral ...................... 77,5 g 
Arroz preto ............................ 72 g



Achei tao boa dica pra mim, que vim correndo dar a dica pra vocês também!!!! =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário