segunda-feira, 8 de abril de 2013

Como foi que tudo aconteceu!?!



Ha exatos 1 ano e 5 meses, neste post AQUI, eu dei inicio a esse blog, para falar especificamente sobre a minha tentativa em engravidar, por motivos maiores, que falei AQUI, parei de escrever sobre esse assunto!

Então hoje, eu vim contar o que se passou desde aquele dia então! Claro que, de uma forma resumida, hehehe...

Eu achava mesmo, que iria parar de tomar o anticoncepcional, e iria engravidar, mas as coisas nem sempre são do jeito que queremos, porque na maioria delas, queremos errado, queremos a nossa própria vontade, do nosso jeito, mas Jesus, com sua infinita misericórdia, vem e faz tudo do jeito DEle: 


"Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." 

Romanos 12:1-2

Dai que procurei uma ginecologista, que não conseguiu me ajudar, descobrimos que eu tinha ovários policísticos  e ela mandava tomar anticoncepcional, e eu pensava: Mas que incoerência eh essa!?! Se eu quero engravidar, não deveria estar tomando anticoncepcional! Fiquei nessa durante uns 8 meses. Fora a demora que era para marcar consultas, e a dificuldade que eu tinha em falar com ela, quando tinha alguma duvida.
Pesquisando na internet, descobri que, quem quer engravidar e tem problemas com SOP e não ovula, (porque ha mulheres com SOP, mas que ovulam normal), tem que tomar indutor de ovulação, pra começar a tentar!
Conversei com algumas mulheres que conheço  que também tiveram dificuldade para engravidar, e fiquei sabendo de um medico, especialista nesses casos, e resolvi marcar uma consulta com ele. Resultado: gostei demais dele! Pediu vários exames, e logo me explicou tudo certinho, como seria o processo!
No começo de dezembro do ano passado, 2012, fiz a primeira indução, com o remédio indux, dai que nao deu certo, os foliculos nao evoluiram, e eu nao ovulei! Fiquei MUITO frustrada e triste, principalmente porque o medico veio com outras opcoes de tratamento, injecoes, operar, inseminação artificial e in vitro! 
Pensava que seria bem mais difícil do que imaginei, alem de tudo isso ser muito caro. Fiquei confusa, nao sabia o que iria fazer, ja não conseguia mais ficar perto de mulheres gravidas, ou ate mesmo falar nesse assunto.
Fomos viajar, e eu orando, o tempo todo e pedindo ao Senhor que me ajudasse a ficar tranquila e me mostrasse qual era a vontade Dele pra mim, naquele momento. Entao, retornamos da viagem, eu estava mais em paz, mais tranquila, marquei uma consulta com o medico e disse a ele, que iria dar um tempo para emagrecer, porque um dia ele me disse que se eu emagrecesse um pouco ajudaria no tratamento, e foquei nisso, emagrecer, depois eu voltaria a fazer o tratamento.

Consegui emagrecer 6kg, acordei em uma manha de domingo bem triste, pensando em como engravidar pra mim era uma coisa difícil, longe, as vezes sentia ser algo ate impossível de acontecer, orei, e disse ao Senhor que não queria de novo esse sentimento de tristeza, que não o Senhor tirasse isso de mim, que eu estava bem, e queria continuar bem, descansada no que o Senhor tinha pra mim no agora, satisfeita com a minha família  eu, marido, Billy e Bella (meus shitzus), e o Senhor me falou que eu ia ser animada quanto a isso. Na mesma hora recebi um sms da minha mãe com os seguintes:

Disto me recordarei na minha mente; por isso esperarei.
As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim;
Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade.
A minha porção é o SENHOR, diz a minha alma; portanto esperarei nele.
Bom é o SENHOR para os que esperam por ele, para a alma que o busca. 
Lamentações 3:21-25

Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia. 
2 Pedro 3:8

E eu fiquei super feliz e em paz! Nesse mesmo dia ainda, chegamos na casa dos meus sogros para almocar, e meu sogro me disse que teve um sonho, que eu e meu marido estavamos na casa dele com um menino, um polaquinho de +ou- 1 ano, e que era nosso filho, e eu disse: Amem! Hehe...sem querer me empolgar, procurando guardar o meu coração.
Uma semana depois comecei a sentir cólicas e dores lombar, como um mês antes eu tinha menstruado, pensei: que joia, vou menstruar dois meses seguidos, os 6kg a menos fizeram diferença e o meu ciclo entrou no eixo! Mal sabia eu que aquilo não era sintoma de menstruação e sim de gravidez!=)
Eu sentia as cólicas e chegava ir ao banheiro, pensando que tinha menstruado, e nada! Foi ai que comecei a desconfiar, antes de dormir, no dia 24/03/2013, eu orei e pensei, que se tivesse algum outro sintoma de gravidez, iria comprar um teste de farmácia, e na mesma noite levantei de madrugada apertada pra fazer xixi e com cólicas de gases.
Falei com meu marido, que nem me dava muita bola mais, ate mesmo pra nao causar expectativas ao meu coração  e fui, comprei 2 testes e decidi soh fazer pela manha do outro dia, 25/03/2013, terça feira, confesso que acordei varias vezes na madrugada um pouco ansiosa, mas esperei e de manha, o marido estava saindo para levar os cachorros para tomar banho, eu fiz o xixi no copinho e quando coloquei o palitinho foi logo aparecendo os dois risquinhos, minhas pernas bambearam, e eu tremia muito, corri, chamei o marido, e ele dizia, calma amor, vamos fazer um exame de sangue, procurei me acalmar, e a tarde fiz o exame de sangue que confirmou o nosso pequeno milagre!

Ate agora não consigo parar de agradecer ao Senhor!!!

Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu. 
Hebreus 10:23










Nenhum comentário:

Postar um comentário