terça-feira, 6 de novembro de 2012

Esperar em Deus!

" Sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança." (Tiago 1.3)

" Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão." Isaías 40:31



"Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor." Salmos 40:1


"Muitas são, SENHOR meu Deus, as maravilhas que tens operado para conosco, e os teus pensamentos não se podem contar diante de ti; se eu os quisera anunciar, e deles falar, são mais do que se podem contar." 
Salmos 40:5




Talvez a espera seja a prática de fé mais difícil da vida cristã, principalmente quando enfrentamos dificuldades. Sabemos muito bem que esperar faz parte da vida, e é quando somos forçados a esperar, que precisamos de perspectivas.

O amor de Deus é imutável. Ele tem todo o interesse em ajudar-nos nas provações e se sensibiliza com nossos sentimentos ( Hebreus 4.15). O Senhor fica feliz em socorrer-nos, em primeiro lugar pra que toda glória reverta a Ele (João 11.4) e, em segundo lugar, para que as pessoas creiam que Jesus foi enviado por Deus-Pai (João 11.41-42). Além disso, não importa o processo pelo qual tenhamos de passar para atingir os objetivos divinos, o resultado final sempre nos beneficiará (Romanos 8.28).

Ao enfrentarmos dificuldades, temos duas escolhas: confiar que Deus receberá glória ou concentrar nossa atenção e forças na perda, lastimando nossa derrota e alimentando nossa amargura.


O Senhor sente intensamente nossa dor e jamais nos deixa enfrentar uma provação sozinho. Nosso Deus sempre cumpre suas promessas e Ele prometeu que transformará nossas perdas em benefícios. Confie Nele!
Fonte: Bíblia da Família - Jaime Kemp, pág 1128


Nenhum comentário:

Postar um comentário