quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Ciclos menstruais

Então pessoal, esse mês de Dezembro, eu ainda não menstruei, no mes de Novembro veio pra mim no dia 15, não acredito que eu esteja grávida, até mesmo porque estávamos evitando por causa das vacinas que eu ainda não tinha visto, o que eu to achando na verdade, que foi o que sempre achei, é que o meu ciclo menstrual é de 35 ou 40 dias! Fui pesquisar na internet e achei essa reportagem do site: http://www.guiadafamilia.com 
Achei bem importante porque todas nós podemos pensar que temos o mesmo período fértil e não é bem assim. Bom leem aí!
Bjooo
Temas Guia da Sexualidade

O período fértil ? Como engravidar?

Quando é o período fértil? O que fazer para engravidar? Será que estou grávida?

Ao contrário da sabedoria popular que diz que “todas” as mulheres estão no seu período fértil 14 dias após vir o período, o período fértil de facto varia de mulher para mulher.

Nos casos de mulheres que têm um ciclo menstrual bastante regular, ou seja, que têm o período religiosamente de 28 em 28 dias, aí sim, o período fértil é 14 dias após ter o período. Nestes casos a mulher deve ter relações sexuais entre os dias 12 e 16 após vir o período.

No entanto a grande maioria das mulheres, principalmente a partir dos 30 anos, têm ciclos menstruais irregulares ou mais longos do que 28 dias. Para estas mulheres, o período fértil corresponde a 14 dias antes de vir o período, ou seja, se o ciclo menstrual tem 35 dias, a mulher deve ter relações sexuais a partir de 16 dias antes de vir o período ou 19 dias após ter o período.

Se o ciclo menstrual tem 40 dias, deve ter relações sexuais a partir de 16 dias antes de vir o período, e 24 dias após ter o período, e assim em diante.

É aconselhável que o casal tenha relações sexuais durante uns 5 ou 6 dias perto do periodo fertil.
É também aconselhável que a mulher utilize vários métodos de detecção do período fértil além do método do calendário, tais como Kits de ovulação que podem ser comprados na farmácia.

Estes testes podem testar a urina, saliva ou temperatura, e vão ajudar a mulher a saber qual a melhor altura para ter relações sexuais de forma a ficar grávida.

É também importante que nem a mulher nem o homem fumem, consumam álcool ou drogas, e que ambos mantenham um peso saudável, que durmam o suficiente e apanhem sol com regularidade. Estes factores podem contribuir para a diminuição da fertilidade tanto feminina como masculina.

Se voce teve relações sexuais no período fértil e suspeita que possa estar grávida, faça um teste de gravidez.

2 comentários:

  1. Hummmmmmmmm... interessante Fá!
    To gostando de ler e acompanhar tudo isso desde solteira pq qdo eu me casar e quiser engravidar, já estarei de certa forma "antenada"sobre tudo isso né Fá?!?

    Bjinhussssssssss.....

    ResponderExcluir
  2. Isso...esse tb é o intuito do blog, compartilhar experiencias e informar!!!
    Bjo

    ResponderExcluir